segunda-feira, julho 31

videos com - Telefones

videos com - Telefones

Telefone celular - telemóvel


Um telefone celular (no Brasil e em Moçambique) ou telemóvel (em Portugal) é um aparelho de comunicação por ondas electromagnéticas que permite a transmissão bidireccional de voz e dados utilizável numa área geográfica que se encontra dividida em células, cada uma delas servida por um transmissor/receptor.

Telefone celular, ou simplesmente "celular" (plural celulares), é a designação utilizada no Brasil e em Moçambique. Em Portugal, estes aparelhos passaram a ser designados a seu tempo como "telemóvel" (plural telemóveis), uma simplificação de "telefone móvel". No entanto, a designação 'Telefone Celular' permanece como designação técnica.

A indústria classifica os sistemas de telefonia celular em gerações: a primeira geração (1G) analógica; a segunda geração (2G), já digital e em uso intenso no Brasil; a segunda e meia geração (2,5G), com melhorias significativas em capacidade de transmissão de dados e na adoção da tecnologia de pacotes e não mais comutação de circuitos; a terceira geração (3G), ainda em experiências iniciais no Japão e na Europa. E já em desenvolvimento a 4G (quarta geração).

Fonte : wikipedia

Nenhum comentário: